Taxa de Administração: O Que é e Como Isso Pode Afetar Sua Vida Financeira
Taxa de Administração: Hoje você vai aprender o Significado e o que esse termo do Mercado Financeiro tem a ver com Você, financeiramente falando.
São essas as duas principais questões que tratarei objetivamente no Artigo ⚡ Flash de Hoje, dentre outras, claro, que você pode preferir considerar em torno do Significado de Taxa de Administração.
- Taxa de Administração: O Que é?
- Como Isso Pode Ajudar (ou Prejudicar) Suas Finanças
- Outras Questões de Sua Preferência
📌 um recado de um dos experts do mercado ↴ ⬇⬇⬇ |
Taxa de Administração: O Que é?
Eis a seguir o Significado de “Taxa de Administração” no âmbito do Mercado Financeiro:
A taxa de administração é uma das formas de remuneração do gestor pelo seu trabalho na administração dos recursos de um fundo de investimento. Além disso, essa taxa também incide sobre os rendimentos de planos de previdência complementar aberta, como os planos PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), entre outros. Essa taxa de administração é cobrada com base no valor aplicado pelos investidores no fundo ou no plano de previdência, e sua cobrança é feita de forma proporcional ao montante investido. Ela é calculada diariamente e, geralmente, é debitada mensalmente, diretamente do patrimônio do fundo. Vale ressaltar que o valor da cota do fundo, que representa a fração do patrimônio líquido por cota, já vem descontado da taxa de administração. O percentual informado no regulamento do fundo ou plano é anual, ou seja, representa a taxa anual de administração. Um ponto importante a observar é que o valor da taxa de administração pode variar de um fundo de investimento para outro, dependendo do seu perfil e estratégia de investimento. Fundos com estratégias mais ativas ou especializadas podem ter taxas de administração mais elevadas, enquanto fundos mais simples e de gestão passiva tendem a ter taxas mais baixas. Além do uso no contexto de fundos de investimento e planos de previdência, o termo “taxa de administração” também é empregado na indústria de cartões de crédito. Nesse contexto, as administradoras de cartões cobram uma taxa de administração por cada operação realizada com o cartão, como pagamento de compras ou saques. Essa taxa visa cobrir os custos associados às operações e à manutenção do sistema de pagamento por cartão. |
Taxa de Administração: Como Isso Pode Ajudar (ou Prejudicar) Suas Finanças
⇒ Reservei essa sessão para fazer novos adendos no que tange a como esse Termo pode influenciar na sua Vida Financeira.
Aguarde mais um pouco, que a medida que esse artigo tiver mais acessos darei robustez a essa parte do artigo. 😀
Questões de Sua Preferência Referente a esse Termo do Dicionário Financeiro
⇒ Reservei essa sessão para tratar de questões que você deseja que seja abordado em torno dessa temática.
Fique à vontade nos comentários, expondo suas preferências de assuntos correlatos a esse termo do Mercado Financeiro.
SOBRE A SÉRIE “DICIONÁRIO FINANCEIRO”
Decidimos criar a Série do Dicionário Financeiro aqui no Mestre do Dinheiro para que iniciantes no Universo Financeiro possam se ambientar e saber “o que é o quê” e “quem é quem” no Mercado Financeiro.
São mais de 1000 termos que objetivamos adicionar em nosso arcabouço de significados, aos quais você não pode torcer o nariz para nenhum deles, visto que, direta ou indiretamente, eles podem impactar sua Vida Financeira.
Não esqueça de deixar suas preferências acerca desse termo aqui nos comentários, pois nos baseamos nelas para enriquecer e dar robustez a esse Artigo Flash.
E por último, mas não menos importante, não deixe de conferir com mais detalhes o recado deixado pelo parceiro escolhido a dedo para estar aqui conosco hoje.
– – – // – – –
“Que o Dinheiro Seja Seu Escravo até Mil Gerações!”
Amém!
– – – // – – –
Nos vemos no próximo Artigo Flash … ✌️
ATUALIZADO EM 28/10/2023 POR PODEROSO MESTRINHO